Em algum momento da sua vida, você já deve ter se perguntado “O que é e-commerce?”, “Como funciona um e-commerce?. O termo e-commerce (ou “comércio eletrônico” em português) é a comercialização de produtos e serviços pela internet, onde as transações são realizadas via dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones.

O que é e-commerce?

Na prática, e-commerce não é nem um bicho de sete cabeças, ele nada mais é que um comercio eletrônico, virtual, onde, você poderá vender um produto ou serviço. O e-commerce é a junção de plataforma, redes sociais, tecnologia, marketing e de pessoas.

Quem pode vender pelo e-commerce? Qualquer pessoa. Se você tem um negócio, um produto ou oferece um serviço, você pode entrar na internet e criar uma plataforma de e-commerce, onde poderá iniciar suas vendas, dentro do ambiente.

E-commerce x Loja Virtual

Um e-commerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos ou serviços pela internet. Já a Loja Virtual, é uma vitrine, onde ficarão expostos seus produtos ou serviços, ou seja, é um site mais complexo e customizado, onde os consumidores irão adquirir seus produtos ou serviços.

O que é preciso para ter um loja virtual?

Hoje em dia, criar uma loja virtual de sucesso, se tornou o sonho de muitos empreendedores.  Segundo dados da 41ª edição do Webshoppers, O e-commerce brasileiro ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos em 2020.

Veja a seguir, 5 dicas importantes que irão te auxiliar no desenvolvimento da sua loja virtual!

1. Defina seu produto e público

Este é o ponta pé inicial e crucial, fique atento(a).

Definir o seu nicho de atuação é fundamental, para que você não fuja do contexto e não atrapalhe na criação das suas estratégias de marketing. Afinal, o seu produto ou serviço, é o que garantirá renda para sua empresa.

2. Escolha uma plataforma de e-commerce

Hoje, no mercado brasileiro, existem diversas plataformas prontas para você iniciar o seu negócio na internet, mas, fique atento para não ter dores de cabeça no futuro, como: escolha de plataforma errada, loja sem domínio próprio, não ter um logo e entre outros. Por isso, opte sempre por uma loja customizada que realmente atenda suas necessidades. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

3. Checkout de pagamento

No Checkout de pagamento, peça apenas informações que serão realmente utilizadas para a entrega e processamento de pagamento. Pois, a solicitação de dados desnecessários, afeta diretamente a taxas de conversão de vendas.

4. Checkout Transparent

Jamais, em hipótese alguma, redirecione seus clientes para a página direta dos intermediadores de pagamento, pois, isso diminuirá significativamente a credibilidade dos consumidores em relação ao seu negócio.  Por isso, é muito interessante que sua loja virtual seja construída do zero, pois, muitas plataformas prontas não dispõe o recurso do Checkout Transparent, onde toda transação financeira ocorrerá dentro da sua plataforma.

5. Marketing digital para sua loja virtual

Como os clientes irão chegar até você?

O marketing digital, sem sombra de dúvidas, é a porta de entrada, que levará os consumidores até sua loja virtual. Por isso, é muito importante traçar boas estratégias de marketing, trabalhando bastante no SEO, anúncios pagos, marketing de conteúdo, redes sócias e mais.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer.

Assine nossa newslatter e receba todos os nossos artigos.

Curta nossa página